quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Partidos socialistas se reúnem em Belém

por Antonio Jacinto Índio

Com o objetivo de discutir alternativas políticas para melhor intervir nas mobilizações contra a crise mundial, as direções do PSOL e do Novo Partido Anticapitalista (NPA) da França se reuniram com os militantes dos partidos que estiveram no Fórum Social Mundial para formalizar uma nova etapa na construção de partidos de esquerda socialistas e anticapitalistas mundo afora. Os participantes voltam às suas bases com mais uma vitória em suas bagagens de formação política e construção internacionalista para o PSOL.

A plenária contou com mais de 20 organizações e partidos socialistas e revolucionários que lutam contra o capitalismo, o neoliberalismo, a corrupção e agora contra a crise econômica mundial. Pauta principal do debate: reorganização da esquerda socialista no mundo e uma nova etapa para mobilizações na luta de classe e contra a crise do capital mundial.

A participação da militância foi fundamental para tirar uma agenda mínima de ações comuns para as organizações; o primeiro grande evento foi acertado para o próximo seminário internacional do PSOL com a participação de todos da reunião, um dia de mobilizações comuns contra a crise mundial; no Brasil já está marcado para o dia 2 de abril no Rio de Janeiro.

"Terminamos o FSM com uma vitória do socialismo e da revolução, com novas inspirações, renovados na busca de outro mundo socialista", afirmou Pedro Fuentes, Secretário de Relações Internacionais do PSOL.


Fonte: Secretaria de Comunicação do PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário